Campeão estadual invicto da Série B, coroando o acesso à elite do futebol do Espírito Santo, o Jaguaré já planeja o Capixabão 2024 e deseja manter o elenco. O título foi conquistado com vitória de 2 a 0 sobre o Venda Nova, sábado (28), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Os gols foram marcados por Carlinhos e Rael.

Em entrevista após o jogo, o presidente do tricolor do norte, Wagner Baque de Oliveira, destacou que o objetivo era o acesso, mas, pessoalmente, sempre almejou o título da Série B, “que consagra a cidade que estava há muito tempo sem disputar a Série A e a Série B do futebol capixaba”.

Para o Capixabão do ano que vem, o presidente prevê dificuldades, mas ressalta que o planejamento está sendo feito. “Já sabemos que tem equipes que se reforçaram bem, que viraram SAF, e nós não estamos muito atrás não. Estamos conversando com alguns jogadores da nossa equipe, tentando manter uma base. Mas nosso time está vindo forte para a disputa” – garantiu Wagner.

 

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado

CAMPEÃO INVICTO

O Jaguaré conquistou o título da Série B de forma invicta, com nove vitórias, um empate, 23 gols marcados e apenas um sofrido. O fato mereceu manifestação do prefeito Marcos Guerra.

“Jaguaré é um município em que as pessoas amam o esporte e não poderíamos continuar de fora da elite do nosso futebol. Quero parabenizar os jogadores, o técnico Vevé e toda a Comissão Técnica pelo excelente trabalho realizado. Pudemos acompanhar um time que jogou um futebol de encher os olhos fazendo jus ao que o esporte tem de melhor” – destacou o prefeito.

PRÊMIO

O Jaguaré faturou R$ 35 mil como prêmio pelo título. Já o Venda Nova ficou com a premiação de R$ 20 mil. Entre os destaques do Jaguaré, três mateenses: O técnico campeão Vevé, o goleiro Paulo Henrique –menos vazado da competição– e o volante Jonata –capitão que levantou o troféu.

Pelo lado da equipe de Venda Nova brilhou o mateense Luiz Felipe, revelação da competição e jogador com mais assistências (5) no campeonato. Tonoli, também do Venda Nova, foi o artilheiro com 11 gols.

Leia também:   Botafogo supera Vitória para abrir vantagem na Copa do Brasil

Foto do destaque: Henrique Montovanelli-FES/Divulgação

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here