PRODUTOR RURAL INTERPRETA O PRINCIPAL PERSONAGEM DO NOVO TESTAMENTO DESDE 2019

 

Jaguaré – O produtor rural Jadilson Fabri Firme interpreta Jesus no Auto da Paixão de Cristo em Jaguaré desde 2019. Ele afirma que a sensação de fazer o papel é inexplicável. “Muita emoção. O sentimento é de gratidão. Na verdade, é inexplicável. É muito difícil encontrar palavras para descrever a emoção que a gente sente no momento da encenação” – afirma.

Interpretando Jesus desde 2019, Jadilson Fabri Firme ressalta que leva uma lição para a vida: “Compaixão e amor ao próximo”. Foto: Martins Fotografia/Divulgação

Ele relata que o ator que fazia o papel de Jesus precisou deixar o espetáculo, momento em que foi convidado por Geruza Luz –que interpreta Verônica– para fazer um teste. “Aceitei. Fomos em quatro pessoas fazer o teste e fui o privilegiado” – lembra.

Jadilson destaca que o personagem interage com outros atores do começo ao fim do espetáculo. Foto: Martins Fotografia/Divulgação

A primeira atuação no cenário em São Roque foi em 2019. Nos anos seguintes –2020, 2021 e 2022–, a apresentação aconteceu de forma online devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. No ano passado, com o retorno do formato presencial, Jadilson fez a sua segunda interpretação com público presente e, agora, a terceira.

A preparação foi um tanto cansativa e árdua, segundo o produtor rural. Ele cita as horas de sono perdidas, demanda de tempo para incorporar o papel, decorar as falas e momentos de interação com os outros personagens, entradas e saídas de cena, uma vez que interage com outros atores do começo ao fim do espetáculo.

 

 

“Um dos desafios, no meu caso, é conciliar o tempo. Para um produtor rural o expediente não acaba. Tem de preparar os cenários e manter a concentração e espiritualidade. Não estamos ali para fazer um simples teatro, mas, sim, para representar a vida de Jesus. Então, requer muito amor e uma entrega muito grande. É preciso deixar o Espírito Santo nos guiar e nos conduzir nas duas horas e meia de apresentação. Isso faz toda a diferença do Grupo Renascer, que tem a doação total dos atores para os personagens e consegue levar essa emoção para o público” – frisa.

Jadilson destaca que o personagem interage com outros atores do começo ao fim do espetáculo. Foto: Martins Fotografia/Divulgação

“A emoção de encenar e a responsabilidade provocam um frio na barriga para, ao máximo, retratar da forma mais real possível ao público como foi essa parte da vida de Jesus. Isso causa esse friozinho na barriga. A lição que guardo é o respeito, não desistir jamais, porque Jesus, mesmo sabendo o que passaria, não desistiu. Compaixão e amor ao próximo, essa é a lição que levo para a vida” – complementa.

Jadilson destaca que o personagem interage com outros atores do começo ao fim do espetáculo. Foto: Martins Fotografia/Divulgação
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here