O Intercâmbio Cultural de Capoeira, com batizado e troca de cordéis, começa nesta sexta-feira (9), às 7h30, no Centro Cultural Araçá. As atividades permanecem no local neste sábado (10), a partir de 8h. O encerramento será domingo (11), às 9h, em Guriri. Estarão presentes capoeiristas capixabas e baianos.

O contramestre Rogério Caetano Leonardo, o Bogus, relata que a produção local do intercâmbio é do Centro Cultural Araçá e da Associação de Capoeira, Arte e Recreação Berimbau de Ouro (Acarbo). Ele destaca que a ação tem a participação da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e também do Centro Social Reconstruir a Vida. A expectativa do contramestre Bogus é da presença de 150 capoeiristas, incluindo os de Santo Amaro da Purificação (BA) e de grupos do Espírito Santo.

PROGRAMAÇÃO
A programação desta sexta, às 7h30, será aberta com oficina de percussão. À tarde, tem oficina de dança afro (14h) e aulão de capoeira (15h30). A primeira atividade de sábado (10), às 8h, envolve as oficinas de puxada de rede e de maculelê. À tarde, a partir de 13h, acontece o batizado e a troca de cordéis. Às 19h, inicia a noite cultural, com samba de roda do Recôncavo e percussão. O encerramento do intercâmbio será domingo, em Guriri, com roda de capoeira às 9h, provavelmente nas imediações da Capelinha.

ARAÇÁ 25 ANOS
O intercâmbio de capoeira faz parte das comemorações dos 25 anos do Centro Cultural Araçá, que reservarão até outubro atrações literárias, folclóricas, de artes cênicas, musicais, Corrida Rústica, Sarau das Letras, Festival de Teatro e Mostra de Curtas, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here