Givaldo Vieira ingressou no PSB após convite do governador Renato Casagrande, um dos líderes nacionais da legenda. -Foto: Divulgação

GIVALDO NO PSB

O diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, filiou-se ao PSB em solenidade em Brasília, após convite do governador Renato Casagrande. Givaldo foi deputado federal no período 2015/2018 e vice-governador do próprio Casagrande no mandato 2011/2014. Com raízes no PT e passagem pelo PCdoB, Givaldo deve ser candidato a deputado federal no próximo ano e engrossa agora as fileiras do PSB, confirmando sua boa relação com o governador capixaba.

 

EM BRASÍLIA

A filiação de Givaldo ocorreu em evento protagonizado pela direção nacional do PSB, onde Renato Casagrande ocupa o segundo cargo na hierarquia partidária, presidido por Carlos Siqueira. Nesse mesmo ato em Brasília, também se filiaram ao PSB o atual governador do Maranhão, Flávio Dino, que se desligou do PCdoB, e o deputado federal do Rio, Marcelo Freixo, que deixou o PSOL.

PROJETO NACIONAL

Para Renato Casagrande, a filiação de Givaldo Vieira enriquece as fileiras do partido no Espírito Santo. Ele acrescenta que tanto Givaldo quanto Flávio Dino e Freixo são figuras com muita qualidade e com muita capacidade para fortalecer o projeto político nacional do PSB. Casagrande entende que, neste momento de práticas de ruptura política, é preciso que as lideranças tenham posições firmes para assegurar o respeito às instituições. Segundo Casagrande, os novos filiados “são quadros que fortalecerão o campo democrático progressista para unificar as forças em torno de um projeto para o Brasil e para as eleições do ano que vem, com inovação, respeito à ciência e luta em defesa da vida, em debate no Brasil e no mundo”.

Leia também:   Moraes manda PF aprofundar investigação sobre fraude em cartão de vacina de Bolsonaro

SAL-GEMA

A exploração da jazida de sal-gema localizada em Conceição da Barra voltou a ser pauta da política capixaba. Depois de 40 anos amordaçado pelos equívocos da política econômica nacional, o sal-gema capixaba pode vir a ser finalmente explorado. Insumo importante para uma enorme variedade de indústrias químicas (como celulose, plásticos e tintas), a exploração do sal-gema pode criar um novo vetor de desenvolvimento regional. Terá que superar as eternas dificuldades de licenciamento ambiental, já que boa parte da jazida se encontra sob o solo de área de preservação ambiental. O Norte Capixaba espera que ele seja de fato explorado, mas que seja utilizado principalmente para a atração de projetos econômicos que venham agregar valor à economia regional e não apenas transportado para atender plantas industriais localizadas ao sul.

MANATO

O ex-deputado federal Manato, que perdeu as eleições para o governador Renato Casagrande, continua caminhando pelo Estado em pré-campanha para novamente disputar o governo estadual. Na semana passada, acompanhado da esposa, a deputada federal Soraya Manato, e do superintendente do Ministério da Agricultura no Espírito Santo, Aureliano Nogueira da Costa, ele participou de reunião no Sindicato Rural de São Mateus, onde foi recebido pelo presidente Renilto Correia.

Leia também:   Moraes manda PF aprofundar investigação sobre fraude em cartão de vacina de Bolsonaro

 

LULA LIDERA

Pesquisa realizada pelo instituto Ipec e divulgada pelo Grupo Globo aponta que o ex-presidente Lula lidera com folga a corrida para a eleição presidencial de 2022 e venceria no primeiro turno com 11% a mais do que a soma de seus concorrentes. Fundado por ex-colaboradores do Ibope, o Ipec realizou a pesquisa entre os dias 17 e 21 deste mês. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. Segundo esse levantamento, se a eleição fosse agora, Lula teria 49% dos votos, contra 23% de Bolsonaro, que é seguido por Ciro Gomes com 7%, João Dória com 5% e pelo ex-ministro da Saúde Mandetta, com 3%.

 

NUVENS POLÍTICAS

Certa feita, um astuto político mineiro afirmou que a política é como as nuvens. Você olha agora e vê um formato no céu. Daqui a pouco, você torna a olhar e vê outra coisa completamente diferente. Pois é! Há pouco tempo atrás, Lula era tudo e acabou preso, enquanto Bolsonaro surfava. Agora Bolsonaro enfrenta uma CPI que o acusa de genocídio e Lula dispara em pesquisa. Como estarão as nuvens na época das eleições em 2022?

Leia também:   Moraes manda PF aprofundar investigação sobre fraude em cartão de vacina de Bolsonaro

 

FIM DE COLUNA

Viva a vida em harmonia. Benditos sejam todos os de boa vontade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here