O hub de inovação do norte do Espírito Santo, com sede em São Mateus e batizado como Cricaré Valley, deve ser lançado em dezembro. De acordo com o diretor de Inovação da Soma Urbanismo, Flávio Aguilar, já são 20 empresas locais interessadas em apoiar o movimento. Ele destaca ainda que três reuniões de alinhamento já foram realizadas com empresários do norte capixaba.

O diretor frisa ainda que foi organizado um workshop com um grupo de trabalho selecionado para dar vazão às decisões. “Esse workshop ajudou a definir o propósito do hub, objetivos e valores, onde a gente está e onde queremos chegar”, destaca.

“Estamos com um time muito engajado, todas as empresas estão muito interessadas, participativas nas reuniões, querendo contribuir para agregar valor, ajudar na elaboração, está sendo muito satisfatório enxergar todo esse interesse”, reforça.

Flávio detalha também que já existe a definição de um espaço onde o hub será instalado e o projeto arquitetônico do local. Os próximos passos serão avançar na parte burocrática para obter a formalização do hub, com CNPJ, conta corrente, por exemplo. “Tem a questão de definição de métricas de acompanhamento de sucesso do hub, definição de atividades que ele vai implementar e os conteúdos que o hub vai criar. Essas são as pautas seguintes” – acrescenta.

Leia também:   Prefeitura busca eliminar lixão irregular no acesso ao Bairro Cohab

Mesmo que o espaço físico não esteja 100% pronto, Flávio adianta que o lançamento deve acontecer mesmo em dezembro, num evento de startup weekend, em um fim de semana, de sexta a domingo. Conforme disse, um hub não precisa necessariamente ter um espaço físico, mas a previsão é de que até janeiro ou fevereiro o espaço físico já esteja concluído e mobiliado.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here