A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta quarta-feira, no km 16 da BR-101 em Pedro Canário, um homem que portava um revólver de forma irregular e ainda por ter sido flagrado em seu veículo cometendo um crime de trânsito. A blitz fazia parte das ações da Operação Terminus.

De acordo com a PRF os agentes do Grupo de Patrulhamento Tático realizavam fiscalização de combate à criminalidade, quando deram ordem de parada a uma caminhonete de cor branca que trafegava na contramão de direção. O veículo era conduzido por um homem, tendo como passageiro um outro homem de 45 anos.

Foto: PRF/Divulgação

A PRF detalha que durante a abordagem, os federais descobriram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o carona, além de proprietário do automóvel, levava consigo, escondida embaixo do seu banco, um revólver calibre .38 com quatro cartuchos intactos e um deflagrado.

Diante do cenário, os agentes encaminharam o passageiro e dono do veículo à Delegacia de Polícia Civil de São Mateus para o procedimento do flagrante, por ter praticado, em tese, os crimes de entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada e porte ilegal de arma de fogo.

Leia também:   Homem é preso por importunação sexual pela PRF na Serra

 

Números

 

De janeiro a setembro de 2023, quase 40 armas irregulares já foram apreendidas nas rodovias federais que cortam o estado do Espírito Santo.

 

 

Foto do destaque: PRF/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here