Uma equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu um homem de 34 anos investigado por associação ao tráfico e comércio ilegal de armas, munições e acessórios. Ele também é apontado como responsável por dar manutenção em armamentos de traficantes de drogas da Grande Vitória. O suspeito é engenheiro mecânico, segundo a Polícia Civil do Espírito Santo.

Conforme as autoridades, o homem tem certificado emitido pelo Exército Brasileiro para compra de munições, mas a suspeita é que ele estaria revendendo os produtos para traficantes.

A prisão ocorreu no Bairro Residencial Coqueiral, em Vila Velha, na sexta-feira e informada pela Polícia Civil na tarde desta terça. No local ainda foram apreendidas mais de mil munições, acessórios e ferramentas diversas.

Delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda parabenizou a equipe do Denarc pela prisão. Nesta terça-feira, o delegado destacou que a ação tem efeitos no combate a homicídios. Ele ressaltou que as investigações apontam que o detido produzia e vendia seletores de rajadas, um acessório que transforma uma arma semiautomática em automática, ou seja, em metralhadora.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

Chefe do Departamento Especializado em Narcóticos, o delegado Tarcísio Otoni disse que o Denarc iniciou as investigações após receber informações do Serviço de Inteligência de que o homem estaria oferecendo por meio de redes sociais, munições, armamento, carregadores, diversos acessórios de armas, além de manutenção.

Depois de identificar o suspeito, o veículo que ele utilizava e a residência onde morava, a Polícia Civil pediu e a Justiça concedeu mandado judicial de busca e apreensão.

 

 

entrevista coletiva, junto com o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, e a delegada adjunta do Denarc, delegada Larissa Lacerda. Foto: PCES/Divulgação

 

Foto de destaque: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here