helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo, fez duas remoções de pacientes para São Mateus, nesta sexta-feira (13). Os pacientes são oriundos de Mucurici e Nova Venécia.

A primeira remoção foi de um paciente de 38 anos de Mucurici. Foto: Notaer/Divulgação

O Notaer detalha que a primeira remoção foi realizada de Mucurici, com paciente com destino ao Hospital Hospital Estadual Dr. Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) em São Mateus. “A bordo, nossa equipe aeromédica do Samu cuidou de uma paciente de 38 anos com quadro respiratório agudo. Demonstramos mais uma vez nosso compromisso inabalável com o bem-estar e a saúde da população, garantindo um transporte ágil e seguro em situações críticas” – destaca o Notaer.

O segundo voo foi de Nova Venécia para São Mateus. “Dessa vez, um paciente masculino de 56 anos que enfrentava um quadro de trauma abdominal com ruptura de baço e choque hemorrágico foi transferido pelo Harpia (helicóptero do Notaer) em caráter de urgência. Nossa aeronave retornava de São Mateus após cumprir a primeira missão, quando foi acionada para mais uma emergência no norte” – explica o Notaer.

Leia também:   Motorista de caminhão morre em colisão com carreta na BR-101 em Linhares
A segunda remoção foi de um paciente de 56 anos de Nova Venécia. Foto: Notaer/Divulgação

NOTAER

O Notaer é um núcleo integrado e multimissão que pertence à Secretaria da Casa Militar e é composto por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e servidores civis.

 

Foto: Notaer/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here