Em nota distribuída à imprensa no início da noite desta quarta-feira (26), o governador Paulo Hartung disse que “o Espírito Santo perde uma de suas principais lideranças. O ex-governador Gerson Camata foi assassinado a tiros à tarde, defronte um restaurante, na Praia do Canto, em Vitória.

Em coletiva no fim da tarde desta quarta-feira (26), o secretário estadual de Segurança Pública (Sesp), coronel Nylton Rodrigues apresentou a identificação do acusado de assassinar o ex-governador Gerson Camata. De acordo com a Sesp, o acusado é ex-assessor do senador aposentado, um homem de 66 anos.

Confira a íntegra da nota do governador Paulo Hartung:

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de um amigo, nosso querido ex-governador Gerson Camata. Gerson foi o primeiro governador eleito no nosso Estado no período de redemocratização do país. Fez um governo realizador e que entrou para a história dos capixabas. O Espírito Santo perde uma de suas principais lideranças. Decretei luto oficial de sete dias. Suspendi imediatamente todas as minhas agendas de trabalho para acompanhar de perto a apuração desse crime tão bárbaro. Estou colocando o Palácio Anchieta à disposição da família Camata para que o funeral seja realizado na sede oficial do governo.

 

Paulo Hartung

Governador do Espírito Santo”

 

O MDB, partido do senador aposentado, também distribui uma nota de pesar pela morte de Gerson Camata. Confira a íntegra:

“Nota de Pesar

É com pesar que comunicamos o falecimento do ex-Senador e ex-Governador do  Estado do Espírito Santo, o amigo Gerson Camata.

Sua trajetória, marcada por grandes conquistas e a defesa intransigente da democracia, se soma à capacidade singular de fazer um governo no Espírito Santo, reconhecido por todos, e em três mandatos como Senador da República com expressivos resultados para o povo capixaba. Com toda certeza, o reconhecimento da população acerca desse grande líder político capixaba, já se revela através das manifestações de pesar nas redes sociais.

Nós, emedebistas capixabas e brasileiros, só temos que agradecer pela enorme contribuição que Gérson Camata deu à política e ao país e lamentar a atitude insana de quem o tirou de nós, num ato brutal, covarde e desumano.

Nossos sentimentos à família e amigos, rogando que Deus venha confortar os corações entristecidos neste momento de angústia e dor.

Movimento Democrático Brasileiro”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here