Imagine ter um trabalho escolhido para fazer parte da história da humanidade numa missão na Nasa, a agência espacial norte-americana. Renato Casanova e Flavinho Ribeiro sabem bem qual é a sensação.

Eles são fundadores e estão na Banda Casaca desde a primeira formação, há 24 anos. Em janeiro de 2004, foram pegos de surpresa com a notícia de que a canção Da Da Da, havia sido usada pela Nasa para acordar o robô Spirit, em Marte.

A música Da Da Da, da Banda Casaca, foi utilizada pela Nasa para despertar o rover Spirit em Marte no dia 11 de janeiro de 2004.
Foto: Nasa/Divulgação

“Despertar a sonda Spirit foi uma surpresa para a gente, para mim e o Renato. Não sabíamos que tinham escolhido a nossa música. Estávamos fazendo um show em Marataízes quando a imprensa ligou para o nosso empresário na época. Foi aí que entendemos o que estava acontecendo e foi uma surpresa incrível” – lembra Flavinho.

“Depois desse fato, esse evento bacana, muitas portas se abriram, como abrem até hoje” – complementa.

Segundo ele, a música foi tocada em Marte através do trabalho do físico capixaba Paulo Antônio de Souza Junior. O cientista trabalhava no projeto da Nasa que compunha a missão Spirit. De acordo com Flavinho, a esposa do físico é fã da Banda Casaca e foi responsável pelo CD destinado para a missão.

Leia também:   Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete

“O robô acordava através do som e tivemos a sorte do nosso CD ser escolhido. Eles [a equipe] gostaram da letra que fala sobre descobertas. ‘A primeira vez que eu te vi não entendi a sua imagem’… fazia todo sentido. Graças a Deus, tivemos essa sorte” – vibra.

 

Foto do destaque: Nasa/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here