Mateense foi nomeado pelo governador Renato Casagrande.

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou o decreto Nº 1571-S, designando membros para compor o Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Espírito Santo (PPCAAM/ES), no período de junho de 2023 a março de 2025.

O Mateense Gustavo Negris foi reeleito e nomeado para cumprir o mandato por mais 2 anos à frente do Conselho, sendo esta a segunda vez que ocupa o cargo. Ele é o Conselheiro Estadual Titular no Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo (Cejuve) e foi reeleito por unanimidade por todos os conselheiros presentes.

Os conselhos fazem parte da Secretaria Estadual de Direitos Humanos. Gustavo Negris expressa seu orgulho em continuar defendendo os direitos das Crianças e dos Adolescentes no Estado, cargo que ocupa desde outubro de 2021.

A eleição ocorreu pelo Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo (Cejuve), no qual ele é o Conselheiro Estadual Titular, onde foi reeleito por unanimidade por todos os conselheiros presentes. Os conselhos integram a Secretaria Estadual de Direitos Humanos.

“É fundamental que a sociedade esteja ciente da existência do PPCAAM e de sua relevância no combate à violência contra crianças e adolescentes. Além disso, é importante fomentar a discussão sobre políticas públicas que promovam a proteção integral dos direitos desses jovens, assegurando-lhes um futuro mais seguro e promissor.”

O que é o programa:

O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Espírito Santo (PPCAAM) é uma importante iniciativa que visa garantir a segurança e proteção de crianças e adolescentes em situação de risco extremo. Criado pelo Governo Federal em 2003, o programa atua em parceria com diversos órgãos e entidades para oferecer suporte e assistência a esses menores em circunstâncias vulneráveis.

O PPCAAM é voltado para crianças e adolescentes que se encontram ameaçados de morte em virtude de testemunharem crimes, serem vítimas de violência ou fazerem parte de grupos sociais estigmatizados. O objetivo é evitar que esses jovens sejam alvos de violência letal e garantir que possam viver suas vidas com dignidade e segurança.

Foto de destaque: Divulgação

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here