Dentre as medidas anunciadas na tarde desta sexta-feira (19) pelo governador Renato Casagrande, está o Fundo de Proteção ao Emprego. Este fundo consiste em recursos para garantir o acesso facilitado ao crédito, por meio de financiamento para empresas afetadas pela crise econômica decorrente da pandemia de covid-19. A proposta ainda será encaminhada para a Assembleia Legislativa.

De acordo com a proposta do Governo do Estado, serão ofertados R$ 250 milhões em crédito com foco nos setores mais impactados como bares, restaurantes, hotéis e pousadas, eventos sociais e culturais e atividades esportivas e que atuem com turismo.

A concessão do crédito terá procedimentos simplificados e desburocratizados, como dispensa a exigência de comprovação de regularidade fiscal perante a Fazenda Estadual e a consulta a órgãos de proteção ao crédito.

O prazo de carência poderá ser de 12 meses, com prazo para pagamento em até 60 meses, sem incidência de juros. O valor será corrigido apenas pela taxa Selic, que atualmente está em 2,75% ao ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here