Com o objetivo de transformar o Hospital Estadual Roberto Silvares em referência no norte do Estado para o tratamento de casos de maior gravidade do novo coronavírus, o Governo do Estado deslocará alguns serviços relacionados a outras enfermidades para outros hospitais, incluindo de Linhares. Foi o que adiantou o governador Renato Casagrande à Rede TC, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (19), através de videoconferência.

Casagrande salientou que a estrutura no Hospital Roberto Silvares ainda não foi preparada porque a Secretaria Estadual de Saúde está priorizando neste momento a Grande Vitória. “Já temos 24 leitos reservados no Jayme [Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves], estamos preparando 60 e poucos leitos no Hospital Dório Silva”, disse o governador. Ele salientou que as pessoas que estão com coronavírus no Estado não estão hospitalizadas, estão em situação estável em isolamento domiciliar.

“Enfim, estamos preparando a Grande Vitória e vamos migrando até a preparação do Hospital Roberto Silvares. Será o deslocamento de alguns serviços de São Mateus para Linhares e outros hospitais, para que a gente alivie leitos em São Mateus para o tratamento de coronavírus” – reforçou Casagrande. Ele acredita que o número de casos será bem maior nas próximas semanas.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

O governador frisou que o Estado terá 300 leitos reservados para o tratamento de coronavírus, todos nos hospitais de referência. Ele não detalhou a quantidade por hospitais de referência, mas frisou que aproximadamente 200 serão na Grande Vitória e 100 no interior.

Casagrande salientou que se o paciente estiver bem, ele fica em isolamento domiciliar, a princípio de 14 dias. Esta é a situação dos 11 casos confirmados no Espírito Santo até o momento da entrevista. Caso o paciente tenha complicações, como dificuldade de respiração, ela será encaminhado para o hospital de referência.

LEIA TAMBÉM: Casagrande quer medidas fortes do Governo Federal em socorro ao setor produtivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here