O Governo do Estado anunciou na tarde desta quinta-feira (31) que Givaldo Vieira deixa o cargo de diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). Assim, ele atende as regras eleitorais para disputar as Eleições deste ano.

Harlen da Silva, de 44 anos, atuava como diretor Administrativo, Financeiro e de Recursos Humanos da própria autarquia. Foto: GovernoEs/Divulgação

Givaldo será substituído por Harlen da Silva, de 44 anos que atuava como diretor Administrativo, Financeiro e de Recursos Humanos da própria autarquia. Ele assume o cargo na segunda-feira (4).

Harlen da Silva é casado, pai de um filho, formado em Direito, advogado e pós-graduado em Direito Ambiental e em Gestão Pública. Servidor efetivo da Prefeitura de Vila Velha, Harlen da Silva foi secretário de Desenvolvimento Econômico e subsecretário de Meio Ambiente do mesmo município, diretor Administrativo e Financeiro do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

INCAPER

Ainda na tarde desta quinta-feira, o Governo do Estado também anuncia que o zootecnista Lázaro Samir Raslan, de 42 anos, vai assumir o cargo de diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) no lugar do atual titular, Antônio Machado.

O zootecnista Lázaro Samir Raslan, de 42 anos, vai assumir o cargo de diretor-presidente. Foto: GovernoEs/Divulgação

Lazaro assume o cargo nesta sexta-feira (1). O novo diretor-presidente atuava como coordenador regional do Extremo Norte do próprio órgão. Natural de Teófilo Otoni (MG), ele reside em Montanha, é graduado em Zootecnia e mestre em Produção de Ruminantes pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Ingressou no Incaper em 2014 como agente de Desenvolvimento Rural e foi chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper de Montanha.

OUTRAS MUDANÇAS

O Governo do Estado já anunciou mudanças no secretariado nesta semana. O bacharel em Direito e em Economia, Octavio Luiz Guimarães, de 80 anos, assumirá nesta sexta-feira (1º de abril) a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) no lugar do atual titular, Marcus Vicente.

O advogado Ricardo Claudino Pessanha, assumirá a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) no lugar do atual titular, Tyago Hoffmann.

Fernando Rocha assume a Secretaria de Turismo no lugar de Lenise Loureiro.

O coronel da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo, Alexandre Ofranti Ramalho, deixa o cargo e já até anunciou a filiação dele ao Podemos nesta quinta-feira para disputar as eleições deste ano. Quem assume a pasta a partir de sábado é o também coronel da Polícia Militar, Márcio Celante Weolffel, de 53 anos.

A ex-prefeita de Alto Rio Novo, Maria Emanuela Alves Pedroso, de 38 anos, assume na sexta-feira a SEP no lugar do atual titular, Gilson Daniel.

Na quarta-feira, o governador Renato Casagrande já havia anunciado a saída do deputado federal Paulo Foletto da Secretaria Estadual de Agricultura (Seag) para concorrer nas eleições deste ano. No lugar dele foi nomeado o diretor-geral do Idaf, Mário Louzada. Para comandar o Idaf, o governador nomeou o advogado Leonardo Monteiro.

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here