A Inspetoria Ambiental, da Guarda Municipal de Vila Velha, resgatou um gambá na manhã desta terça-feira (21).  O animal apareceu em uma residência em Ilha das Flores, na zona urbana do Município.

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, o proprietário da residência percebeu a presença “do visitante ilustre” após os cachorros latirem bastante. O gambá foi colocado em uma gaiola, longe dos pets e a Inspetoria Ambiental foi acionada pela Ouvidoria da PMVV, pelo contato 162.

O inspetor Diego Augusto elogiou a atitude do morador. “O resgate foi tranquilo, pois o proprietário já tinha colocado o animal em uma gaiola para protege-lo dos cachorros. Assim, o animal não ficou estressado pelos caninos e também teve a integridade física preservada” – ressalta.

No ano passado foram 12 gambás resgatados em Vila Velha. Neste ano, de janeiro até agora, foram três animais. Um resgate que chamou atenção aconteceu em janeiro deste ano, no Bairro Cobi, quando uma gata adotou dois filhotes de gambás, que tinham sido abandonados pela mãe. Além dos dois, outros seis também foram abandonados, mas não resistiram e morreram.

Leia também:   Polícia Militar encontra crack e maconha dentro de veículo em São Mateus

Os filhotinhos adotados pela felina foram recolhidos, na época, e entregues ao Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM) e posteriormente foram soltos. Já o gambá resgatado nesta terça-feira foi solto na mata do Morro da Manteigueira.

SERVIÇO

A Prefeitura de Vila Velha relata que a Inspetoria Ambiental pode ser acionada pela ouvidoria da PMVV, pelo 162, ou pelo telefone da Central da Guarda Municipal, pelo número 314-7444.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here