Neste sábado (24) tem espetáculo na Galeria A Margem. Dessa vez o público é convidado a conhecer bem de perto um dos ritmos mais envolventes e queridos do País, através do olhar de quem já está nos palcos e nos salões de dança há tempos.

O espetáculo Contando Histórias do Forró, que terá apresentação única em São Mateus, relata a trajetória de 19 anos do grupo de teatro e dança Estirpe, de Mucurici, através de danças e documentários. “São histórias reais sobre como foi a passagem dos artistas e suas realidades. Eles relatam cada detalhe, e também como foram conquistados os espaços no decorrer dos anos de existência do grupo” – detalha o produtor Marcelo Oliveira.

O espetáculo Contando Histórias do Forró terá apresentação única em São Mateus neste sábado (24).
Foto: Bernardo Firme/ Divulgação

O espetáculo, destacou Marcelo, traz uma proposta de movimentos modernos, com acrobáticos dinâmicos e passos contemporâneos. “A preparação dos bailarinos foi feita por meio de oficina de forró contemporâneo pelo coreógrafo Fabrício de Jesus, o laboratório de pesquisa do grupo foi no Ponto de Cultura do Estirpe. A cenografia de chita artesanal, juntamente com materiais antigos originais, é obra de artesãos da cidade e com acervos do grupo de teatro e dança Estirpe. A iluminação nas cores quentes fica a cargo do iluminador André Estefson, que traz a trajetória dos primeiros posseiros da cidade de Mucurici, que buscavam terras produtivas na década de 50” – enfatiza.

O Estirpe fará a segunda apresentação do Contando Histórias do Forró, em São Mateus. A primeira cidade contemplada com o espetáculo foi Pinheiros, em 2023. Os próximos destinos do grupo são Vitória, Vila Velha e Vila Pavão.

BELAS ARTES

A Galeria A Margem é projeto realizado pela Belas Artes Projetos Culturais, com recursos da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo, através do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

SERVIÇO

A apresentação do Contando Histórias do Forró é gratuita e com classificação livre. Os ingressos devem ser retirados no local 30 minutos antes do início do espetáculo. A Galeria A Margem é localizada na Avenida Cricaré, 1719, no bairro Cacique, em frente ao campo de futebol.

 

Foto do destaque: Bernardo Firme/ Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here