A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus prendeu um homem de 50 anos e apreendeu um revólver, terça-feira (28), no Bairro Litorâneo. A ação contra o foragido cumpriu mandado de prisão preventiva em processo de crime de homicídio, expedido pela 2ª Vara de Conceição da Barra.

A Polícia Civil detalha que o homem responde ao processo de homicídio desde outubro de 2003 e era considerado foragido da Justiça desde setembro de 2018, quando o mandado de prisão foi expedido.

A PC recebeu a informação que o homem embarcaria em um ônibus e seguiria em direção ao seu trabalho. “Diante deste fato, a equipe fez uma campanha no posto da Polícia Rodoviária Federal e, assim que avistou o ônibus se aproximando, determinou que o motorista parasse no acostamento” – conta.

Segundo o relato, os policiais entraram no automóvel e localizaram o suspeito. “Durante a revista, foi localizado um revólver calibre 38 carregado com seis munições do mesmo calibre, além de outras munições que estavam no bolso do detido. Também foram encontradas a quantia de R$ 5 mil em espécie e uma balaclava” – detalha a PC.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus que, além do cumprimento do mandado, autuou o conduzido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo, posteriormente, encaminhado ao Sistema Prisional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here