Mesmo com todos os esforços para não deixar de realizar o Nortão de Surf em Guriri, o organizador Alberto Muniz Soares Júnior, o Manga Rosa, relata que não foi possível fazer a competição nos últimos cinco anos por falta de patrocínio. Ele afirma que vinha sendo cobrado, mas que não conseguia apoio devido à crise econômica. “É sempre uma sensação de prazer. Além de organizador, também sou praticante do surf. Estou muito feliz por poder voltar” – destacou.

Manga Rosa relata que o Brasil vive atualmente o melhor momento no surf mundial, como o País que mais tem atletas na elite do surf, disputando o World Surf League (WSL). Ele destaca os campeões Gabriel Medina, Adriano de Souza e Felipe Toledo. Além desses, os atletas Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Yago Dora estão entre os top-22 do ranking principal. Outros cinco brasileiros estão na divisão de acesso.

O organizador do Nortão de Surf em Guriri frisa ainda que, na competição dos dias 13 e 14 de julho, estarão presentes os três principais atletas capixabas, Cristian, Rafael Teixeira e Lisandro. Inclusive destaca que Cristian foi convidado para integrar a WSL por ter obtido a melhor classificação na divisão de acesso do Mundial.

“O surf, por si só, é que sempre cresce. Há 33 anos eu moro em São Mateus e começamos com três ou quatro surfistas. Hoje, são mais de 150. A própria juventude mateense abraçou o surf e este evento serve para eles ganharem experiência destes atletas que irão competir. Com certeza será uma aprendizagem muito grande” – complementou.

Leia também: Guriri recebe Nortão de Surf após cinco anos

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here