São Mateus – Melhorar as políticas públicas de combate à violência doméstica é um dos focos propostos pela candidata a deputada estadual, a policial militar Nihana Policarpo Farina (Progressistas), 39 anos. A candidata disse que esteve sempre à frente de projetos em prol da comunidade e do ambiente de trabalho.

Farina disse que, enquanto policial militar na Patrulha Maria da Penha, por quatro anos, observou “fragilidades do sistema e as necessidades de pessoas e comunidades de nossa região”. Sendo assim, relata que a experiência e conhecimento técnico adquiridos permite a ela elaborar projetos de lei que beneficiem pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

“Minhas prioridades são, sem dúvida, melhorar as políticas públicas de combate à violência doméstica, assegurando um atendimento eficaz e uniforme em todo o território capixaba, fortalecendo os conselhos municipais da mulher, para que haja mais investimentos e construção de casas-abrigo, mais celeridade no acionamento dos direitos da mulher vítima de violência, como aluguel social, Auxílio Brasil, atendimento nos sistemas de Saúde e Assistência Social” – detalha a candidata.

Fotos: Divulgação

Farina afirmou ainda que pretende melhorar as políticas públicas preventivas, levando investimentos às comunidades vulneráveis para que, principalmente as crianças, tenham direito à cultura, educação de qualidade e lazer.

A candidata reforça que entrou no pleito por entender que possui competência técnica. “Mesmo sem mandato já estou envolvida com a temática e as comunidades que precisam de conhecimento e ações de combate à violência doméstica”, reforça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here