Uma família, sendo um casal e um bebê de um ano, precisou sair de casa após o muro vizinho não suportar as fortes chuvas ocorridas na tarde de quarta-feira (16), em Pinheiros. Segundo o pinheirense Juscimar Pereira, a residência fica no Bairro Vila Nova e o muro que desabou atingiu uma parede do quarto do casal.
Toda a água da chuva juntamente com uma forte lama invadiu a casa danificando todos os móveis, geladeira, fogão e roupas. O morador Rafael Costa havia acabado de sair de casa para trabalhar na roça com o seu pai e menos de uma hora depois ele recebeu uma ligação da esposa relatando sobre o acidente.
“Com a queda do muro e o forte impacto que a parede do nosso quarto sofreu, toda água, entulhos e sujeiras da rua invadiu a nossa casa e travou a porta do quarto, a minha esposa que no momento do acidente estava colocando o nosso filho de apenas um ano para dormir entrou em desespero e gritou por socorro, até que com a permissão de Deus um vizinho que mora do outro lado da rua ouviu os gritos e chamou outro vizinho para ajudá-lo no resgate dela e do meu filho” – relata emocionado, em mensagem enviada por Juscimar.
AGRADECIMENTO
Apesar de todo o ocorrido e do trauma que ficará na família de Rafael Costa que é membro e diácono da 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Cadeeso em Pinheiros e pregador da palavra, ele demonstrou uma certa serenidade e agradeceu a Deus por ter protegido a sua família.
“Infelizmente perdemos tudo, tem móveis que eu ainda estou pagando, o meu filhinho estava deitado no berço dele no momento do desabamento, foi um susto tremendo, mas louvo a Deus por ter poupado a minha vida e da minha família. O nosso maior dano foi material e psicológico” – manifesta no texto enviado por Juscimar.
AJUDA!
A família está necessitando da solidariedade dos amigos e irmãos para reconstruir a sua vida. Quem puder e sentir no coração em ajudar com doações de itens de higiene pessoal, limpeza, roupas infantil, adulto masculino e feminino, fraldas, material de construção, cesta básica ou qualquer quantia em dinheiro poderá ligar para Rafael Costa no telefone 9.9732.5229. “Qualquer ajuda será muito bem recebida”, enfatiza Juscimar.