Termina nesta quinta-feira (1º) o II Seminário Técnico do Fórum de Fundos Soberanos Brasileiros (FFSB), com o tema Fundos Soberanos: eficiência, desenvolvimento e criação de riqueza intergeracional.

O evento, que começou ontem, é realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participa nesta quinta em uma mesa temática sobre a utilização de recursos de petróleo para o desenvolvimento sustentável. As informações foram transmitidas pela Gerência de Comunicação Institucional do Bandes.

“O Fórum tem como objetivo ampliar o entendimento relacionado ao mecanismo de desenvolvimento e à transparência sobre os fundos subnacionais de riqueza constituídos no Brasil. O Bandes será representado pelo diretor-presidente Munir Abud de Oliveira, que vai apresentar a experiência capixaba com a estruturação do Funses 1, fundo de investimento em participações na modalidade venture capital multiestratégia, constituído com recursos de royalties da extração de petróleo e gás” – destaca a instituição.

“O Espírito Santo se destaca nacionalmente pela boa gestão fiscal e conquistou novamente a Nota A, em avaliação realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional, a STN, do Ministério da Economia. Essa posição foi conquistada desde 2012, na primeira gestão Casagrande.

Além disso, o bom ambiente de negócios para os investidores que querem se alocar no Espírito Santo é fruto de iniciativas, como a estruturação do Fundo Soberano do Espírito Santo, que se constitui como um cuidado para as gerações futuras, empregando parte de um recurso finito no desenvolvimento socioeconômico”, pontuou Munir Abud de Oliveira.

Durante o evento, ocorrerá a assinatura dos termos de cooperação entre os membros do Jain Family Institute (JFI), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e os representantes dos fundos soberanos do Estado do Espírito Santo, e dos municípios de Ilhabela (SP), Maricá (RJ) e Niterói (RJ).

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here