Produtor rural e comerciante, Jheime Espavier, 33 anos, praticamente cresceu junto com Jaguaré. Ele é gestor da empresa Nutrijal, que comercializa defensivos agrícolas, ao lado do sócio Magaiver da Silva Lobo. O empresário observa que a movimentação da empresa está totalmente relacionada ao “bem-estar” do agro no município.

“Para o município chegar onde chegou, bem economicamente, o principal destaque é a evolução do agronegócio” – afirma.

Jheime Espavier e Magaiver da Silva Lobo administram a loja Nutrijal há seis anos em Jaguaré.
Foto: Divulgação

Nos seis anos à frente da empresa Nutrijal, ele ressalta que o faturamento está além do que foi a meta inicial. “Cresceu muito. Quando abrimos a loja, éramos em dois. Hoje, a equipe tem oito pessoas. O faturamento nesses anos passou a meta. Vejo que todas as empresas aqui cresceram, evoluíram” – frisa.

Jheime ressalta que o município passa por um momento de estiagem prolongada, o que fez o faturamento cair 40% em relação aos meses com período chuvoso ao longo do ano, segundo o entendimento dele. “O produtor fica com medo de investir e, naturalmente, reflete no comércio porque ele para de comprar” – reforça.

 

Jheime defende cursos de especializações aos jovens do campo

Para Jheime, com conhecimento é mais fácil crescer e evoluir. Com isso em mente, ele espera que nos próximos anos o município receba investimentos voltados para cursos e especializações no agro.

“É preciso facilitar o acesso aos cursos técnicos, às faculdades de modalidades com ensino à distância. Não temos nenhuma opção dentro do município e com conhecimento fica mais fácil crescer e evoluir. Como o município é cem por cento voltado para o agro, se não tiver uma melhoria nesse sentido, de facilitar conhecimentos técnicos, pode atrasar essa evolução” – complementa.

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here