Alunos da Escola Municipal Dr. Arnóbio Alves de Holanda, no Bairro Forno Velho (Cohab), estão empolgados com as aulas de xadrez implementadas pelos professores Ytalo Pimenta e Cleber Caliman a partir da sugestão da diretora da unidade, Eliane Roncatto. O projeto contempla alunos do 6º ao 9º ano.

De acordo com Eliane, os professores enxadristas já realizaram projetos similares em outras escolas da rede municipal de ensino. Dessa forma, ela sugeriu a realização do projeto na Escola Arnóbio e foi prontamente atendida. “Estendemos a carga horária do professor Ytalo porque as aulas são no contraturno. O projeto já é um sucesso entre os alunos” – frisa.

Ela detalha que, além de ensinar xadrez aos estudantes, outro objetivo do projeto é trabalhar a interdisciplinaridade com as aulas de História, Educação Física e Matemática. Segundo Eliane, as aulas devem acontecer até o final do ano letivo de 2024, quando os alunos que desejarem serão inscritos em uma competição estadual de xadrez.

“As aulas começaram na terça-feira, dia 9, e vamos até o fim do ano. Compramos inicialmente dez jogos de xadrez, mas estou providenciando mais vinte. Vamos precisar. O projeto foi pensado para os dois turnos”, afirma a diretora.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

Segundo ela, os estudantes fazem as aulas de xadrez no contraturno às terças e quintas-feiras, pela manhã das 7h30 às 9h40 e à tarde das 13h30 às 15h30.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here