Um grupo de trabalho conjunto reuniu-se com a vice-governadora Jaqueline Moraes, nesta terça-feira (14), para discutir a criação de um curso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para aperfeiçoamento de formação continuada para multiplicadores no combate à violência contra a mulher. Chamado de EmPenhad@s, o projeto prevê a cooperação entre diferentes secretarias e a Ufes pelo prazo inicial de um ano, podendo ser renovado posteriormente por interesse das partes.

De forma integrada, a formação será direcionada às servidoras, com 360 vagas iniciais em 12 polos de apoio presencial em todo o Estado, distribuídos pelas regiões com as maiores taxas de feminicídio. Na programação há quatro módulos didáticos, com aulas via vídeo, webconferência e oficinas presenciais, no período de 2019/02 a 2020/01.

“O processo está em andamento e já reflete os resultados do Planejamento Estratégico do Governo quando a Agenda Mulher se firmou como um programa dentro das políticas públicas de empoderamento das mulheres via o empreendedorismo. Este curso de aperfeiçoamento terá uma formação continuada para alcançar multiplicadores, que devem atuar de forma humanizada no combate à violência contra a mulher no Espírito Santo” – explica a vice-governadora.

Leia também:   CCJ do Senado aprova aumento de cotas raciais para concurso público

Ao defender o projeto, a vice-reitora da Ufes, Ethel Maciel, ressaltou que o curso de especialização se completa como interface do Programa Agenda Mulher, da Vice-Governadoria. “O trabalho a fazer é grande, mas espero que, no futuro, as mulheres não precisem mais deste tipo de programa”, ressaltou.

Vitória–ES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here