O Espírito Santo está entre os estados beneficiados pelo programa de expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do Governo Federal, que construirá 100 novos campi em todas as 27 Unidades da Federação. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o anúncio em evento nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília.

O anúncio inclusive foi comemorado pelo governador Renato Casagrande. “Excelente notícia para a educação capixaba! O presidente Lula anunciou hoje [nesta terça] a construção de mais um IFES em nosso Estado, que será em Muniz Freire. Um grande avanço que vai gerar mais oportunidades para o desenvolvimento e formação dos nossos jovens!” – disse o governador em mensagem distribuídas pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A unidade de Muniz Freire se soma a outras 25 que já existem no Espírito Santo: Viana, Montanha, Pedro Canário, São Mateus, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Linhares, Colatina (dois), Santa Teresa, Aracruz, Laranja da Terra, Santa Maria de Jetibá, Serra, Ibatiba, Vitória (dois), Cariacica, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha, Guarapari, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Piúma e Presidente Kennedy.

Leia também:   Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Os institutos federais são instituições especializadas na educação profissional e tecnológica, oferecendo também educação básica e superior. Os cursos oferecidos nas unidades são gratuitos. Os institutos têm como obrigatoriedade legal garantir um mínimo de 50% de suas vagas para a oferta de cursos técnicos de nível médio, prioritariamente na forma integrada —ou seja, junto ao ensino médio. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República)

Foto do destaque: Ifes/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here