“Foi chegando e chegou já entrando, olhando, mudando meus planos. O que é que tá rolando?”. E foi assim, ao som da canção Serenata, em um show da cantora Marília Mendonça (in memoriam), em Colatina, que Lucas pediu Laryssa em namoro no dia 1º de setembro de 2019, há quase cinco anos. Dois anos depois do pedido, na mesma data, ficaram noivos. E este novo pedido veio durante uma viagem à Playa Del Carmen, no México. Esse é só o começo dessa história de amor.

Lucas dos Reis, 30 anos, e Laryssa Cunha Scaramussa, 24, se conhecem há muitos anos. Os dois vivem em Jaguaré, município com quase 29 mil habitantes e, como o casal brinca, “difícil alguém que não conheça alguém”.

Ela revela que o namorado chegou a fazer dois pedidos de namoro. O primeiro aconteceu na noite de Caldos da Pestalozzi, em Jaguaré, mas foi feito novamente no dia seguinte, já que era um desejo do Lucas fazer o pedido oficial durante o show da Marília Mendonça.

Ele é empresário, administra a Ciclojel Bikes, e Laryssa é esteticista e cosmetóloga. Apesar de praticarem funções diferentes na área profissional, o casal garante que a ajuda mútua é constante.

“Cada um tem seu empreendimento, porém estamos sempre nos ajudando mutualmente. Um sempre tem liberdade de opinar no negócio do outro e apontar correções que podem ser melhoradas. Lucas geralmente me ajuda no controle financeiro e eu o ajudo em estratégias de marketing, entre outras ferramentas” – afirma Laryssa.

“Nossos planos são muitos. Além de construir uma família, queremos também ser realizados profissionalmente, onde um complementa o outro e, juntos, sermos bem reconhecidos no nosso ramo. Estamos planejando [o casamento] para o mais breve possível. Por mim, já teríamos casado, mas o Lucas quer uma cerimônia legal, para os amigos e familiares. Aí estamos na fase do juntar dinheiro para casar [risos]” – enfatiza.

 

“Um programa em casa a dois do jeitinho que a gente gosta”

Apesar de gostarem de viajar, se exercitar, curtir a noite, Laryssa e Lucas decidiram comemorar este Dia dos Namorados de uma forma mais intimista, em um jantar a dois em casa. “Lucas disse que vai cozinhar para mim. Às vezes ele tem essa de master chef. Vamos ver o que vem de surpresa. Um programa em casa a dois do jeitinho que a gente gosta” – reforça.

Para ela, o que não pode faltar na relação é justamente o que estão construindo e cuidando para manter: companheirismo, afeto, demonstração de amor, momentos a dois, programas diferentes, amizade.

“Nós nos consideramos o melhor amigo um do outro. Isso ajuda a superar os momentos de crise, o diálogo é franco e direto, é fundamental. Mas, acima de tudo, o respeito e a confiança são as bases. Acho que se perder isso fica difícil manter uma relação saudável” – afirma.

 

DIFERENTE DOS PAIS

Ao ser questionada sobre as diferenças do namoro de hoje em dia para a época dos pais, Laryssa diz entender que tem um relacionamento um pouco mais liberal do que os pais vivenciaram. “Uma coisa que nossos pais tiveram em comum: ambos casaram cedo. Cada um com um namoro um pouco diferente. Uma família era evangélica, outra católica. Então, querendo ou não, por costumes e doutrinas diferentes, um namoro acaba tendo mais liberdade que o outro. Nosso namoro, cremos, sempre foi um pouco mais liberal que dos nossos pais” – complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here