A escritora mateense Mônica Porto deve lançar a terceira obra dela no sábado (26), no espaço Lá Rustic em Guriri. O livro Dores de Ébano é composto por 101 poemas que relatam as dores e resistências das pessoas pretas, segundo a autora.

O pré-lançamento do livro aconteceu na Academia Mateense de Letras (Amaletras), com sede no Bairro Porto, em São Mateus, em dezembro de 2021. De acordo com a escritora, “foi um sucesso”.

Para o lançamento oficial, que deve começar as 9h, Mônica adianta que haverá atrações e roda de conversa relacionadas aos poemas e ao povo preto. “Vale a pena conferir as atrações. Prefiro não revelar, mas acredito que as pessoas vão gostar muito”.

Mônica faz parte do Coletivo Constância D’Angola, um grupo de mulheres pretas. Ela explica que é o coletivo que está organizando o lançamento do livro. “O lançamento é aberto ao público com entrada franca. Faremos um momento de interação entre as pessoas do Coletivo e a comunidade mateense”.

Quem quiser adquirir um exemplar, pode comprá-lo durante o lançamento a preço promocional de R$ 45. A escritora afirma que, após o lançamento, ele deve ser comercializado a R$ 50.

 

ESCRITORA

Mônica Porto tem 48 anos e é natural de São Mateus. “Nasci em um dos casarões do Sítio Histórico Porto de São Mateus” – reforça. A obra Dores de Ébano é a terceira da escritora. Os dois primeiros livros são: o infanto-juvenil Um caçador de pipas de outro mundo e o infantil Historieta de uma flor, a Julieta.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here