O Projeto + que Atleta completou dez anos no dia 18 de fevereiro. A escolinha de futebol tem atividades no campo e na quadra poliesportiva de Nova Aimorés (Km 35), voltada a crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. Mais que formar atletas, o professor Fernando Carlos Saudi dos Santos e Silva destaca que o objetivo é oferecer cidadãos conscientes para a sociedade.

“Nossa expectativa sempre é trabalhar com essas crianças em idade de vulnerabilidade, levando esporte, atividade física, livrando das drogas. Introduzir valores sociais para elas possam aprender a trabalhar em equipe, respeitar o concorrente em qualquer área da vida” – destaca Fernando. Conforme disse, o propósito é social, mas, em consequência, são revelados talentos para o futebol brasileiro.

Atualmente a escolinha possui 55 alunos de diversas comunidades da Região dos Quilômetros matriculados. Eles participam das aulas de futebol em horário distinto da escola. Entre os participantes, dez são meninas.

 

 

Fernando frisa que o projeto é de cunho social, sendo mantido por meio de parceria de pais de alunos, além de apoio da fazenda China Park, de Domingos Martins. Entre os jogadores revelados, ele cita o meia-atacante Dieguinho Basso (Botafogo-RJ), a atacante Eduarda (Vila Nova, de Vitória) e o meia-atacante Ihalla (Nova Venécia). Em março, a volante Yasmin e a atacante Giovana seguem para o Vila Nova, de Vitória.

Leia também:   Produtores rurais de Nova Verona recebem caminhão e secador de café da Prefeitura

 

HISTÓRICO DO PROJETO
O projeto foi iniciado pelos desportistas Almikar Bernini e Edenildo Rodrigues (in memoriam). Com um mês de atividades, Fernando chegou para integrar a equipe. Posteriormente Edenildo faleceu. Já Almikar mudou-se de Nova Aimorés, permanecendo Fernando no comando o projeto.

As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 9h e das 14h às 16h. Na quinta-feira, o horário é das 15h às 17h. Já aos sábados, funciona das 7h às 9h45.
Para marcar os 10 anos foi realizada uma cerimônia no final de semana na qual os alunos receberam um livro voltado para atletas, com depoimentos de atletas cristãos como o goleiro Fábio (ex-Cruzeiro), o ex-jogador e técnico Jorginho e o paratleta Daniel Dias.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here