Uma tarde de muito aprendizado. Na terça-feira (5) a Escola Municipal Maria Aparecida dos Santos Filadelfo, do Bairro Morada do Ribeirão, recebeu a visita da escritora Eliane Auer e do ilustrador, escritor, músico e compositor Rafael Almeida, que gosta de ser denominado de artista da favela. A pedagoga Cintia Diamantino destaca que a atividade abriu o Projeto Leitura, cuja culminância acontece em novembro.

“Eles deram um show na explicação sobre criatividade, escrita e desenhos na elaboração e ilustração dos livros”, destaca a pedagoga. Conforme detalha, a abertura foi o primeiro momento do projeto que conta com workshops de desenhos e produção de textos com os alunos.

“O principal objetivo deste projeto é estimular as produções das crianças mostrando que é possível ser autor, é possível estimular a criatividade através dos desenhos e textos”, sustenta.

A escritora Eliane Auer disse para as crianças que o ponta pé inicial é observar o entorno e escrever sobre ele, mostrando acontecimentos e objetos.

Leia também:   Prefeitura busca eliminar lixão irregular no acesso ao Bairro Cohab

“Disse também que a criança pode começar contando seus sonhos, aqueles que sonhamos dormindo ou acordados e no fim, ao vivo narrou a história da sua chegada na escola neste dia é esse foi um dos momentos mais emocionantes” – acrescenta a pedagoga.

Para Cintia, artistas e autores da terra devem ser valorizados e a presença de Eliane e Rafael nas escolas, estimulando a leitura e criação, é também uma forma de valorização da cultura local. A diretora da escola é Cleuza Mendes de Sá.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here