Em pronunciamento na noite desta quinta-feira (23), o governador Renato Casagrande disse que o Espírito Santo chegará até o fim do mês com mais de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para atendimento de casos graves de covid-19. Para tanto, o governador relata que o Governo do Estado está credenciando leitos de UTI de novos hospitais filantrópicos e negociando com outros hospitais privados, além das tentativas de compra de respiradores.

Até nesta quinta-feira (23), o governador Casagrande relatou que estão disponíveis pelo Estado 177 leitos de UTI nos hospitais estabelecidos como referência para o atendimento de pacientes com covid-19. O governador não citou a taxa de ocupação destes leitos.

No pronunciamento, Casagrande lamentou que o Brasil registrou 407 mortes por covid-19 nesta quinta-feira (23), maior número desde o início da pandemia, alcançando um total de 3.313 óbitos.

Diante deste cenário, o governador reforçou os pedidos de distanciamento social entre as pessoas e os cuidados para evitar um avanço rápido do novo coronavírus no Espírito Santo. Entre as medidas, o governador reforçou o pedido para que a população use máscaras.

Leia também:   Motorista morre em acidente envolvendo três caminhões na BR-101

Casagrande detalhou que o Espírito Santo está com uma taxa de letalidade pela covid-19 inferior a 3%, percentual que afirma ser baixo em comparação a outros locais. Entretanto, Casagrande salientou que os números crescem no Estado, por exemplo, as seis confirmações de óbitos apresentadas nesta quinta-feira (23).

Casagrande disse que o Governo do Estado está credenciando leitos de UTI em novos hospitais filantrópicos. Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here