O programa Cidade Empreendedora está presente em todos os municípios capixabas, e o Espírito Santo é o único estado do Brasil a conseguir esse feito até o momento. É o que afirma o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES).

“A campanha de apresentação e conscientização a respeito da importância deste programa, focado na melhoria do ambiente de negócios das cidades, teve início no final de 2020 e ganhou efetividade com a adesão dos gestores municipais, especialmente, durante o ano de 2021”, explica.

De acordo com o Sebrae-ES, o programa atua potencializando a capacidade do setor público municipal em estimular as atividades produtivas no seu território por meio da formulação de políticas públicas, regulamentações, desburocratização, entre outras ações.

“Fizemos um trabalho incansável, visando um Espírito Santo ainda mais empreendedor. Queremos, através do Cidade Empreendedora, criar condições para induzir o desenvolvimento dos municípios a partir dos pequenos negócios, com políticas públicas e ferramentas que incentivem o empreendedorismo, que é a força motriz da economia”, destaca o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo.

Leia também:   TRF-6 inclui litoral norte em áreas afetadas por lama de rejeitos

O Cidade Empreendedora é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

 

Foto do destaque: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here