A 30ª apresentação do Auto da Paixão de Cristo, realizada pelo grupo teatral Artcultura Renascer, na Comunidade São Roque, em Jaguaré, atraiu espectadores de municípios vizinhos e até de outros estados. Maria de Lourdes Bins, integrante da diretoria do grupo teatral e intérprete de Maria Madalena, destaca que o número de pessoas presentes superou as expectativas.

Conforme disse, os responsáveis pela recepção e acolhida identificaram expectadores de São Mateus, São Gabriel da Palha, Venda Nova do Imigrante, Conceição da Barra, Linhares, Vitória, Colatina, Pancas, Nova Venécia, Vila Valério, Sooretama, além dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Integrante da diretora do grupo teatral Artcultura Renascer, Maria de Lourdes Bins (vestindo vermelho) interpretou Maria Madalena. Na foto, com familiares e outros integrantes do teatro.
Foto: Martins Fotografia/Divulgação

Ela ressalta que a participação dos espectadores foi emocionante. “Após a pandemia, não sabíamos como seria a participação do público e foi uma surpresa para todos nós do grupo” – frisa.

“Considero que foi um dos anos mais belos. Desde a preparação, engajamento da comunidade, a presença em massa do público e a encenação em si, além do momento oracional. Para mim, o ponto alto da encenação foi logo no início, na abertura. Foi um espetáculo à parte. Também especial foi o momento da ressurreição” – destaca Maria de Lourdes.

Além de expectadores dos municípios vizinhos e de outras regiões do Espírito Santo, o Auto da Paixão de Cristo também teve participação de moradores de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Foto: Martins Fotografia/Divulgação

De acordo com ela, o público cantou com Geruza Luz e Thiago Brado, que conduziram o momento oracional antes do início da encenação. “Durante a encenação, o silêncio e a atenção do público tomaram conta do espetáculo. Ao final, muitos aplausos. A mensagem que passamos este ano, sem dúvidas, foi a de superação e esperança de dias melhores” – enfatiza.

Para o próximo ano, Maria de Lourdes tem a expectativa de que mais jaguarenses se envolvam no projeto do grupo Renascer. Ela salienta que no momento ainda estão desfrutando os resultados positivos dos trabalhos de 2023.

Foto do destaque: Martins Fotografia/Divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. Foi lindooo e muito emocionante,especialmente nessa retomada q não sabíamos como seria à volta.A dez anos minha filha e eu fazemos parte dessa linda história.Tudo por ele e pra ele☝

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here