Com a suspensão do transporte coletivo público de passageiros, as empresas consideradas como essenciais pelo Governo do Estado estão procurando motoristas particulares para atuarem no deslocamento de trabalhadores.

Até o Domingo de Páscoa (4 de abril), os ônibus de linhas municipais, intermunicipais e interestaduais estão proibidos de trafegarem, com exceção do transporte de trabalhadores da saúde, conforme decreto do Governo do Estado. A medida tem o objetivo de conter a transmissão do coronavírus e desafogar os leitos hospitalares.

O Reportagem registrou ontem pela manhã que havia pouco movimento de pessoas e veículos pela Cidade, com pontos de ônibus e rodoviária sem tráfego de ônibus. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Nesta segunda-feira, a Reportagem registrou pela manhã que havia pouco movimento de pessoas e veículos pela Cidade, com pontos de ônibus e rodoviária sem tráfego de ônibus.

O motorista Osmácio Torres relata que algumas empresas contrataram os serviços dele para levar e buscar os trabalhadores. Entretanto, salienta que em virtude do fechamento de diversos comércios, a procura de clientes avulsos diminuiu em aproximadamente 30% em relação ao período anterior à quarentena.

Outro motorista ouvido pela Rede TC de Comunicações, Jardel Silva detalha que duas empresas o procuraram pedindo orçamento para o transporte de trabalhadores, mas até a tarde desta segunda ela ainda não havia fechado com nenhuma delas. Jardel salienta que ainda não tem como calcular a redução no fluxo de passageiros porque geralmente, na observação dele, a demanda é menor na segunda-feira.

Leia também:   Adolescente é assassinada a tiros em Pedro Canário

Jardel frisa que antes da suspensão do transporte coletivo urbano, “o movimento estava legal”, mas com o passar dos dias foi diminuindo, “porque as pessoas deixaram de transitar na Cidade”.

MOTOTÁXI

O mototaxista Antônio Gonçalves relata que a suspensão dos ônibus de transporte coletivo não resultou em aumento de procura por mototáxis. Pelo contrário, ressalta que foi constatada uma diminuição no fluxo de passageiros. Por exemplo, na manhã dessa segunda-feira (29), conseguiu fazer apenas uma corrida.

Prefeitura faz parceria para o transporte de servidores da saúde

Secretário municipal de saúde, Henrique Follador detalha que o transporte dos servidores da saúde do Município está sendo realizado por meio de uma parceria com a Viação São Gabriel. Segundo ele, vans estão percorrendo os principais pontos de ônibus da Cidade.

O Hospital Meridional São Mateus já havia relatado na sexta-feira (26) que elaborava um plano emergencial com locação de vans e carros por aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here