Com o tema Conectar para Inovar acontece nesta sexta-feira (1º) o terceiro Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação, no Ágora Tech Park, em Joinville. Os empresários capixabas que participação da jornada Innovation Experience Santa Catarina, em Florianópolis e Joinville, que começou na quarta-feira (29) e encerra nesta sexta, também participam deste evento que começou nesta sexta.

Ligado à Federação da Indústria do Espírito Santo (Findes), o grupo capixaba foi conhecer experiências de inovação no estado catarinense, que tem a maior densidade de hubs do Brasil. De São Mateus participam o empresário Gustavo Barbeitos (presidente da Soma Urbanismo), Flávio Aguilar (diretor de inovação da Soma e vice-presidente do Base 27, hub de inovação do Espírito Santo), e Márcio Castro (diretor geral da Rede TC de Comunicações).

Além de conhecer experiências de inovação e interagir com os empresários do sul do País, os capixabas também mostraram a realidade e os desafios que o Estado deve enfrentar. A apresentação foi feita pelo presidente do Base 27, hub de inovação do Espírito Santo, e fundador da Timenow Engenharia, Francisco Carvalho.

Leia também:   PRF resgata criança de 2 anos em condições de vulnerabilidade às margens de rodovia no ES

O Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação acontece no Ágora Tech Park, centro de eventos mantido pelo Instituto Ágora, que tem entre seus mantenedores a Universidade Federal de Santa Catarina.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, o professor de Engenharia Mecatrônica e Energias Renováveis e diretor geral do campus da UFSC em Joinville, Diego Santos Greff explicou que a universidade está totalmente integrada ao contexto de inovação do Município catarinense.

“A UFSC é uma das mantenedoras do Instituto Ágora. Tudo isso, desde o começo, lá em 2018 com a vinda do campus, aumentou essa interação em relação ao cenário e ao ecossistema de inovação em Joinville e região. Ela [a UFSC] se tornou mais engajada” – afirmou.

Diego Greff explicou ainda que o Instituto Ágora participa da curadoria, da gestão do parque tecnológico de Joinville Ágora Tech Park. “Participamos da criação do Instituto junto com o projeto do centro de inovação da cidade de Joinville, que faz parte da rede de inovação catarinense. Integramos um projeto do estado, de redes regionais, de cidades, de centros de inovação” – detalhou.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

ASSISTA A ENTREVISTA EXCLUSIVA CONCEDIDA POR DIEGO SANTOS GREFF À REDE TC DE COMUNICAÇÕES:

 

 

“Inovação é um caminho contínuo que vai dar frutos”

A avaliação foi feita em entrevista à Rede TC de Comunicações pelo presidente do Instituto Ágora, Emerson Edel. Ele é engenheiro civil e afirma que os resultados desse ecossistema de inovação são benéficos tanto para as empresas, quanto para as universidades e institutos. “Tenho certeza que vamos colher os frutos desse trabalho muito em breve, ou já estamos colhendo, com certeza” – afirmou.

ASSISTA A ENTREVISTA EXCLUSIVA CONCEDIDA POR EMERSON EDEL À REDE TC DE COMUNICAÇÕES:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here