O deputado federal Josias Da Vitória esteve na Redação da Rede TC de Comunicações para agradecer aos mateenses e a população capixaba pela reeleição com 71.779 votos. “Reitero o compromisso de continuar trabalhando pelo Brasil, pelo Estado e pela nossa Cidade de São Mateus, que tem no nosso mandato uma grande participação”, sustenta.

Para Da Vitória, numa reeleição, além de ser avaliado pelas propostas, também é lembrado pelo serviço prestado no mandato. “Para a gente, representa a aprovação da sociedade. Tivemos uma eleição desafiadora, que as pessoas se atentaram muito na eleição nacional” – reforça.

Durante o mandato, Da Vitória destaca que foram construídas muitas ações em São Mateus, junto com a administração municipal, lideranças políticas e segmentos empresariais.

Coordenando a Bancada Capixaba por quatro anos em Brasília, Da Vitória avalia que os parlamentares do Espírito Santo se agigantaram e, com unidade, conquistaram vitórias importantes. Neste entendimento, reforça a importância da existência de parlamentar atuante no Congresso Nacional.

Entre as conquistas para o Estado, cita a ampliação para mais 10 anos de incentivos fiscais, o que possibilita a permanência de empresas, além do aporte de recursos por emendas parlamentares para a obra do contorno do Mestre Álvaro, na Grande Vitória.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged
Da Vitória refirmou o compromisso de representar São Mateus na Câmara Federal.
Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

 

Compromisso de manter a luta contra a Eco101

 

Durante o mandato, o deputado federal Josias da Vitória manteve uma luta para que a concessionária Eco101 cumprisse o contrato para duplicar o trecho norte da BR-101. “Nosso povo capixaba, principalmente, é lesado a cada dia. Ele não consegue passar pela rodovia BR-101 sem pagar o pedágio. Mas em contrapartida, a empresa, que tem um exército de advogados muito grande, não cumpre o contrato” – afirma.

Da Vitória frisa que lutou, não somente com discursos, mas com ações na Justiça Federal, em tramitação, pelo não cumprimento do contrato.

“Já deveria ter 380 quilômetros duplicados, só tem 80. Muitas pessoas morreram onde deveria estar duplicado. Eu entrei no Ministério Publico Federal por cada uma dessas mortes. A empresa fala em entregar a concessão, não quer devolver o dinheiro, não quer fazer a obra. A gente está colhendo assinaturas para ter uma CPI. Ou a empresa conclui a obra ou devolve o dinheiro do nosso capixaba ou vai para a cadeia” – frisa.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

Na entrevista, Da Vitória reforçou o trabalho por São Mateus e pelo norte capixaba. Falou sobre a exploração das reservas de sal-gema que está em processo de estudos e que pode gerar oportunidades de empregos para a região. Frisou ainda que a bancada federal capixaba trabalhou para que essas ações acontecessem.

 

AGRADECIMENTOS

O deputado exaltou que a Rede TC de Comunicações “é um dos veículos mais importantes do Estado” e agradeceu o acolhimento. Conforme salientou, por meio da TC, consegue demonstrar toda a gratidão ao povo capixaba pela reeleição.

 

CASAGRANDE

Da Vitória destaca o trabalho da gestão de Renato Casagrande e disse que trabalha para a reeleição do atual gestor estadual.

 

Foto do destaque: Claudio Caterinque/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here