SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo pode ter dois desfalques no ataque para o clássico com o Fluminense, nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique ainda se recupera de um edema ósseo no joelho direito e não deve estar à disposição, enquanto Pedro Rocha, que chegou a atuar alguns minutos contra o Fortaleza, trata uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.

Para o setor, o técnico Domènec Torrent tem como opções Pedro, Michael, Vitinho e Lincoln.

Gabigol, que começou a partida contra o Fortaleza no banco, cumprindo o rodízio proposto pelo comandante rubro-negro, deve ser titular no duelo com o Tricolor.

Na última rodada, a equipe começou com Everton Ribeiro, Michael e Pedro no setor mais ofensivo. Vale lembrar que Domènec tem realizado trocas no time titular a cada rodada, indicando ser por conta do prejuízo na parte física decorrente dos poucos dias entre um jogo e outro.

Nas demais posições, o Flamengo não tem problemas, mas é possível que sejam feitas mais substituições. Léo Pereira pode reaparecer na zaga em lugar de Gustavo Henrique, assim como Thiago Mais pode assumir o lugar de Willian Arão no meio-campo.

Leia também:   Presidente do São Paulo quer continuidade do Brasileirão e propõe ajuda da CBF a clubes gaúchos

No clássico, o Flamengo busca a quarta vitória seguida no Brasileiro. Depois de um início instável, a equipe rubro-negra embalou com triunfos sobre Santos, Bahia e Fortaleza. Com isso, chegou aos 14 pontos, ocupando o quinto lugar.

O Fluminense, por sua vez, tem problemas. Com 11 pontos, o time dirigido por Odair Hellmann está em oitavo lugar, mas não vence há duas rodadas -empate em casa com Atlético-GO e derrota fora para o São Paulo.

Para piorar, o Fluminense perdeu um de seus principais jogadores nesta semana. O centroavante Evanílson foi vendido para o Porto e não encara o Flamengo. Wellington Silva deve ser o substituto. Fred, que seria o reserva natural, está afastado do elenco, pois a mulher dele foi diagnosticada com Covid-19.

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri Lima, Dodi, Nenê, Michel Araújo; Marcos Paulo, Wellington Silva. T.: Odair Hellmann

FLAMENGO
Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique), Filipe Luís (Renê); Willian Arão (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Michael (Pedro ou Vitinho), Gabigol. T.: Domènec Torrent

Leia também:   Washington Rodrigues, o Apolinho, morre no Rio aos 87 anos

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Raphael Claus (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here