Eleita presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), na tarde desta quinta-feira (30), a atual presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado (Siges), Cristhine Samorini, quer ampliar o diálogo com o interior do Espírito Santo. Apoiada pelo atual presidente Léo de Castro, Cristhine obteve votos de 23 sindicatos, contra 10 votos do concorrente, o industrial do setor cafeeiro Egídio Malanquini, ex-superintendente do Sebrae.

Cristhine Samorini foi apoiada pelo atual presidente da Findes, Léo de Castro. Foto: Breno Nicoli-Findes/Divulgação

A cerimônia de posse da presidente eleita será realizada em agosto e ela terá até o dia 11 de maio para apresentar os nomes da nova diretoria, a ser referendada em votação no dia 28 de maio. Em entrevista coletiva com a participação da Rede TC, Cristhine Samorini disse começará um diálogo com as indústrias buscando um equilíbrio entre as regiões.

A presidente eleita frisa que a Findes tem 15 regionais e alcança todos os municípios. “A gente tem que verificar talvez onde a gente está deixando de atender de forma eficaz” – sustenta. Ela entende que a transformação digital dá um amparo importante para que as atividades da Findes cheguem de forma equilibrada e democrática em todas as regiões.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

Perguntada pela Rede TC sobre como pretende encaminhar o projeto do Porto Petrocity, em São Mateus, Cristhine preferiu que o atual presidente Léo de Castro respondesse, explicando que ele permanecerá no comando da Findes até o dia 29 de julho. Até nesta data será realizada uma transição.

A Findes não colocou o projeto Petrocity entre os prioritários em acordo com a Federação das Indústrias de Minas Gerais. Léo de Castro disse que o projeto é importantíssimo para o norte do Estado e que a federação está disponível através do Conselho de Infraestrutura para que os empreendedores de todos os projetos no Espírito Santo mostrem que eles têm consistência.

Perfil da presidente eleita

Presidente eleita da Findes, Cristhine Samorini tem 41 anos, é administradora, especialista em Gestão de Negócios, com MBA em Marketing. Possui duas décadas de trabalho no associativismo, com destacada atuação na Findes e no Cindes, além do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo, que atualmente preside. É também diretora comercial da Grafitusa, primeira gráfica do Espírito Santo, uma empresa com 99 anos de história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here