Profissionais da Secretaria Municipal de Educação e voluntários coletam assinaturas em prol da implementação do curso de Medicina no Ceunes, neste sábado (3), no centro de São Mateus. O objetivo é aumentar a quantidade de assinaturas. As coletas ocorrem desde a semana passada, quando ocorreu o marco inicial no Centro de Vivência Amélia Boroto. As informações são da secretária de Educação, Marília Silveira.

“Nós iniciamos no evento da semana passada a coleta de assinaturas. Então foi o marco inicial com a participação de pessoas representando todos os bairros, dos espaços rurais e urbanos, e ao longo desta semana as assinaturas foram recolhidas nas unidades escolares” – frisa Marília.

A secretária de Educação Marília Silveira entende que a ação tem obtido adesão satisfatória da população de São Mateus.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

“Neste sábado as assinaturas serão coletadas pelos profissionais da Secretaria de Educação e voluntários que surgiram ao longo da campanha. São pessoas de várias comunidades que pediram para auxiliar a recolher as assinaturas no ambiente de trabalho, por exemplo, contribuindo com essa grande e importante ação” – detalha.

A secretária ressalta que a coleta das assinaturas é uma mobilização sócio-política, já que parte da estrutura do projeto, como a importância do curso e as demandas de médicos na região, já foram apresentadas pelo próprio Ceunes.

“Vamos finalizar ação com a entrega das assinaturas ao Ministério da Educação. A expectativa é alcançar 10 mil assinaturas. O prefeito Daniel Santana vai enviar ou entregar pessoalmente essas assinaturas ao ministro da Educação, Camilo Santana, ou ao Presidente Lula. De maneira geral, para o Governo Federal” – enfatiza.

De acordo com Marília Silveira, a ação tem obtido adesão satisfatória. “As pessoas estão perguntando, a comunidade pede, está todo mundo sensibilizado querendo participar desse ato tão importante” – afirma.

A coleta de assinaturas em favor do curso de Medicina no Ceunes foi idealizada pelo prefeito Daniel Santana e está sendo mobilizada em São Mateus pela Secretaria de Educação.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here