Em virtude da greve dos servidores municipais deflagrada ontem pelo Sindicato dos Servidores Públicos de São Mateus (Sindserv) as aulas em algumas escolas da rede municipal de ensino estão suspensas desde esta quinta-feira (1º), conforme apurou a Reportagem.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a reposição de aulas em novos dias letivos deverá fazer parte da reorganização do calendário escolar.

“A SME se pautará na qualidade da educação antes de deferir as solicitações que serão enviadas pelas unidades escolares. Os novos dias letivos farão parte da reorganização do calendário escolar” – afirma.

A Secretaria de Educação afirma ainda que “tem se empenhado em reduzir ao máximo o prejuízo causado às crianças e adolescentes em idade escolar”.

Em nota, diz que “possui um plano de trabalho e tem efetivado cotidianamente, por meio de sua equipe, ações e intervenções que fortalecem a aprendizagem dos estudantes, com zelo e responsabilidade, sempre considerando todos os sujeitos do espaço educativo”.

De acordo com a pasta, como “as atividades grevistas não são de direcionamento da SME, as unidades escolares estão abertas e à disposição de toda a comunidade escolar na qual se inserem estudantes e profissionais da educação básica”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here