O conselheiro Domingos Augusto Taufner será empossado presidente do Tribunal de Conta do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) no dia 11. “Que continue pulsando em nossos corações o desejo de fazer o melhor para a sociedade”, afirmou o presidente eleito, ao encerrar a cerimônia de lançamento do Plano Estratégico 2023-2037, nesta segunda-feira (4).

Participou desta cerimônia o ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Augusto Anastasia.

Domingos Taufner foi eleito, por maioria, em sessão plenária no dia 31 de outubro. O mandato é para o biênio 2024-2025. Além dele, também foram eleitos para o quadro diretivo do TCE-ES, os conselheiros Luiz Carlos Ciciliotti (vice-presidente), Sergio Aboudib (corregedor) e o atual presidente da Corte de Contas, Rodrigo Chamoun (diretor da Escola de Contas Públicas).

O conselheiro Domingos Taufner foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo no dia 31 de outubro.
Foto: TCE-ES/Divulgação

No lançamento do Plano Estratégico do TCE-ES, Domingos Taufner se comprometeu em continuar o trabalho que vem sendo realizado pela instituição. “O documento do plano estratégico é um guia, mas é, sem dúvida, um grande desafio comandar esse órgão tão competente que é o TCE-ES. Há treze anos sonhávamos em ser o Tribunal do futuro e hoje podemos afirmar que já somos” – afirmou.

Leia também:   Colheita do café conilon começa em 2024 em todo o Estado capixaba

Taufner parabenizou a todos da equipe que construíram o plano e destacou os próximos passos para o futuro do TCE-ES. “Agora temos que priorizar projetos eficientes, sustentáveis e factíveis para a gestão pública. Bem como basear nosso trabalho levando em conta as reais necessidades dos gestores” – disse no pronunciamento de segunda-feira.

 

Aproximação com a sociedade

Em discurso após a eleição, o conselheiro Domingos Taufner já havia destacado que na gestão como presidente do TCE-ES dará continuidade à aproximação com a sociedade, inclusive com o uso de linguagem simples em documentos e comunicados.

“É importante que a sociedade cada vez mais reconheça no Tribunal de Contas um órgão comprometido com a melhoria da gestão pública”, afirmou.

Ele frisou que o trabalho desempenhado por todos da Corte de Contas, cada um em sua função, contribuiu “para a conquista de uma gestão de excelência do tribunal, fato que inclusive é reconhecido externamente”.

Segundo o conselheiro, a qualidade também fica demonstrada com a grande quantidade de produtos lançados pelo Tribunal, permitindo o avanço da administração pública como um todo.

Leia também:   Sejus inaugura Espaço Divas em unidade exclusiva e de referência à população LGBTQIA+

“Esse trabalho que é feito pelo nosso Tribunal, orientando os gestores públicos sem prejuízo de uma fiscalização efetiva sobre o seu trabalho, contribui muito para que o Estado e os seus municípios tenham índices fiscais satisfatórios, o que possibilita que tenham mais investimentos, tanto em infraestrutura, quanto na área social” – reforça.

Foto do destaque: TCE-ES/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here