A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Montanha efetuou a prisão de um rapaz de 20 anos e outro de 18 anos. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, eles são suspeitos de terem participado do homicídio de Fernando Rodrigues dos Santos, de 50 anos, ocorrido no dia 3. A ação ocorreu na mesma data do crime, no Centro do município e no bairro Palhinhas, local do crime.

“Um adolescente de 17 anos, que também teria participado do crime, está foragido. O crime ocorreu em um cemitério do Bairro Palinha. O jovem de 17 anos disse ao suspeito de 18 anos que Fernando estaria entrando em um cemitério com um amigo. Os suspeitos foram até o local e o assassinaram com disparos de arma de fogo. O homem que estaria acompanhando a vítima conseguiu fugir” – explicou o titular da DP, delegado Wesley dos Santos.

O delegado informou ainda que o rapaz de 20 anos teria fornecido a arma utilizada no crime. “De acordo com as investigações, o suspeito comanda o tráfico de drogas no bairro Palhinhas e há suspeitas de que ele teria sido o mandante do homicídio. O detido de 18 anos e o adolescente seriam o braço armado do suspeito de 20 anos, além de trabalharem na venda de entorpecentes. A motivação do crime está relacionada a uma dívida de drogas que a vítima não teria quitado” – relatou.

Leia também:   Operação da Polícia Civil e EDP flagra furto de energia em posto de gasolina e loja de roupas  

O responsável pela DP destacou que a operação contou com o apoio da Polícia Militar da região e que iniciaram as diligências logo após a ocorrência do homicídio. “A arma do crime está com o adolescente foragido. Na ação, os policiais realizaram a apreensão de aparelhos celulares para auxiliar nas investigações”, acrescentou.

Os dois rapazes foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado, associação criminosa, porte de arma de fogo e corrupção de menores. Após os procedimentos, os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here