A diretora da Escola Estadual Doutor Emílio Roberto Zanotti, Deise Teixeira de Souza comemora o resultado obtido pelos alunos do 5º ano do ensino fundamental no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes). Conforme os dados da Secretaria Estadual da Educação (Sedu), a escola teve médias de notas que superam as escolas dos quatro municípios da área de abrangência da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de São Mateus e também da média geral do Espírito Santo.

A diretora Deise (à esquerda) elogiou o empenho das professoras Simone Bonna, Conceição Souza Serra e Ana Lúcia Martins Hatum, pelo resultado no Paebes. -Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Conforme a diretora, o resultado só é possível graças ao empenho das professoras Ana Lúcia Martins Hatum, Simone Bonna e Conceição Souza Serra, pedagogas e também da diretora anterior Nalu Oliveira. “Temos uma comunidade atuante, com o acompanhamento das famílias que participam ativamente de todas as reuniões. O resultado é também mérito dos professores, que fazem um trabalho de monitoramento constante dos alunos, um acompanhamento individual, sanando as dificuldades deles” – destacou Deise.

RESULTADO

O Paebes considera duas áreas de conhecimento, Matemática e Língua Portuguesa, que teve ainda avaliação de produção de texto. Em Matemática, a média da Escola Emílio Zanotti foi de 245,7 pontos, contra 225 da SRE e 227,1 do Espírito Santo. Já em Língua Portuguesa, a média da escola foi de 235,8, contra 213,8 da SRE e 217,5 do Estado. A avaliação foi feita em 2018 com 90 estudantes, de 92 inscritos, do 5º ano, último do primeiro ciclo do ensino fundamental I. A Escola Emílio Zanotti oferece também o ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano.

Leia também:   Polícia Militar encontra crack e maconha dentro de veículo em São Mateus

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here