Em nota encaminhada à Rede TC de Comunicações, o diretor do Ceunes Luiz Antonio Favero Filho reitera a necessidade de ampla discussão e envolvimento da comunidade acadêmica na decisão sobre o desmembramento da Ufes.

A posição reafirmada pelo diretor já havia sido manifestada em entrevista à Tribuna do Cricaré que a publicou na edição de terça-feira (26), na Reportagem com o título Diretor do Ceunes defende ampla discussão.

Na nota divulgada ontem, também assinada pela vice-diretora Ana Beatriz Neves Brito, o diretor afirma que o Conselho Departamental do Ceunes ainda não tem posição, “favorável ou contrária”, ao processo de desmembramento.

 

Na nota, também assinada pela vice-diretora Ana Beatriz Neves Brito, o diretor Luiz Favero Filho afirma que o Conselho Departamental do Ceunes ainda não tem posição, “favorável ou contrária”, ao processo de desmembramento do Ceunes.
Foto : Divulgação

Com a finalização dos trabalhos das duas comissões especiais referentes ao assunto, a direção detalha que será dado seguimento no processo de debate, através de reuniões com as categorias, “visando o amplo envolvimento de nossa comunidade no processo de decisão”.

O diretor frisa também que, acreditando nos princípios democráticos, a opinião, como Direção, somente será manifestada a partir do momento que o Conselho deliberar sobre o assunto. Diante disso, frisa que o Ceunes não enviaria representante para a reunião de lideranças do norte com o ministro Milton Ribeiro, que aconteceria na quarta-feira (27), mas que foi adiada para uma data ainda a ser marcada.

Leia também:   Professores do Ceunes realizam ato de greve em São Mateus nesta quinta-feira

Professores docentes do Ceunes, que apoiam o desmembramento, também participariam da reunião, mas não designados como representantes da instituição.
O diretor Luiz Favero e a vice-diretora Ana Beatriz sustentam ainda que, considerando a importância e a comoção que o assunto do desmembramento gera, tanto no âmbito interno quanto no externo, defendem que “a comunidade acadêmica do Ceunes seja ouvida e respeitada antes de qualquer tomada de decisão acerca do assunto”.

Por fim, a direção do Ceunes reforça a defesa “em prol dos investimentos na rede pública de educação superior, em especial no norte capixaba, tanto pela destinação de recursos de custeio e de capital, quanto pela ampliação do nosso quadro de técnicos e de docentes, permitindo assim uma melhor estruturação do Ceunes, bem como a possibilidade de aumento de vagas e oferta de novos cursos de graduação”.

 

Foto do destaque: TC digital

1 COMENTÁRIO

  1. Estão querendo aparecer, só isso. Ninguém precisa ouvir eles pois em nada mandam, apenas são funcionários pagos com nossos impostos. O desmembramento é ótimo para São Mateus e região e deve ser feito o mais rápido possível e deve ser decidido independente de birrinha de diretoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here