Destacar e valorizar a beleza e o charme da mulher negra mateense. Estes são os principais objetivos do concurso Beleza Negra de São Mateus, que já está na quarta edição neste ano. O responsável pelo projeto, o fotógrafo Célio Jorge, apresenta nesta sexta-feira, quando é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, o ensaio fotográfico realizado com seis moradores do Município feito no Sítio Histórico Porto de São Mateus.

Autor do projeto, o fotógrafo Célio Jorge afirma que o concurso serve para evidenciar o charme da mulher negra além de incentivar a autoestima. -Fotos: Célio Jorge/Divulgação

Além da beleza e história, o local foi escolhido também por ser também um marco da escravidão no Município, conforme destaca Célio Jorge. Ele lembra que foi era Porto de São Mateus que atracam os navios negreiros vindos da África trazendo levadas de escravos para serem vendidos em todo o Brasil.

Célio Jorge afirma que para o concurso deste ano foi feita uma seleção e seis mateenses foram escolhidas. São elas: Thaynná Claudino Teixeira Costa, de 26 anos, moradora do Bairro Vila Verde; Kissyla Geraldino Andrade, de 21 anos, do Bairro Porto; Jalili Pereira Constantino, 39 anos, moradora do Bairro São Pedro; Tianir dos Santos Concécio, 30 anos, do Ribeirão; Edna Berto Fonseca, também de 30 anos, do Bairro Vila Verde; e Clarice Tomaz dos Santos, de 21 anos, da Comunidade Quilombola São Cristóvão (Km 28).

Autor do projeto, o fotógrafo Célio Jorge afirma que o concurso serve para evidenciar o charme da mulher negra além de incentivar a autoestima. -Fotos: Célio Jorge/Divulgação

PROJETOS

O fotógrafo Célio Jorge afirma que o projeto do concurso Beleza Negra serve para evidenciar o charme da mulher negra, além de incentivar a autoestima quebrando preconceitos. Depois deste concurso, ele quer dar continuidade ao projeto fotográfico plus size.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here