O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está apurando, junto à contratada Arariboia, a situação das obras de pavimentação asfáltica da rodovia ES-315 no trecho entre a localidade de Dilô Barbosa e a BR-101, no Bairro Litorâneo. Residente na Comunidade Santa Maria, o vereador Doda Mendonça relatou, à Rede TC, que a empreiteira demitiu funcionários e está recolhendo o maquinário utilizado nas obras. O DER enfatiza que os recursos para as obras estão garantidos e que os pagamentos dos contratos seguem rigorosamente em dia.

Doda ponderou que, em outro trecho da rodovia, avançam os trabalhos de pavimentação e drenagem nas áreas urbanas das comunidades entre Dilô e a Cidade de Boa Esperança. Contudo este serviço é executado por outra contratada do DER, a empresa A Madeira.

O vereador afirmou que no canteiro de obras da Arariboia funcionários confirmaram que estavam de aviso prévio e que as máquinas pesadas estavam sendo recolhidas. Na conversa que teve, ele não conseguiu identificar o motivo da paralisação. Segundo Doda, a situação deixa apreensivos os moradores do entorno, que temem que as obras sejam novamente paralisadas, como ocorreu há quatro anos. Ele pretende buscar uma agenda com o Governo do Estado para esclarecer a situação.

Leia também:   Adolescentes são flagrados com moto roubada em São Mateus

RECURSOS GARANTIDOS

Acionado pela Rede TC, o Departamento de Estradas de Rodagem emitiu uma nota, destacando que os recursos para a execução das obras estão garantidos e que o pagamento das duas empresas executoras segue rigorosamente em dia. “As intervenções no trecho entre Boa Esperança e Patrimônio do Dilô estão em fase final. Com relação ao trecho Patrimônio do Dilô-(BR-101)São Mateus, o DER-ES está apurando junto à empresa sobre o andamento dos trabalhos” – registra o documento enviado à Rede TC.

Sobre a paralisação relatada pelo vereador, o DER reiterou que está analisando o caso, já que o contrato não teria sido rescindido. Contudo a assessoria do órgão estadual acrescentou que a contratada Arariboia havia demonstrado interesse em não seguir com as obras.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here