Preocupada com a segurança dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19 no Espírito Santo, principalmente neste período de quarentena, a deputada Janete de Sá fez uma indicação ao Governo do Estado para que intensifique a segurança nas proximidades de hospitais, unidades de saúde e prontos-atendimentos.

“Os profissionais de saúde já estão na exaustão na luta diária de salvar vidas de pacientes com covid-19 e também para evitar a própria contaminação. Agora, na quarentena, com o transporte coletivo limitado a esses profissionais, eles, muitas vezes, têm que aguardar em frente das unidades, em ruas muitas vezes desertas e mal iluminadas, a passagem dos coletivos” – afirma a deputada.

“E ficam expostos a ação de bandidos, como já aconteceu com uma enfermeira, que foi roubada ao sair do plantão em uma unidade de saúde de Vila Velha, e outra, que além de perder o celular foi agredida pelos bandidos com uma coronhada na cabeça. Além do estresse desses profissionais frente ao risco diário por estarem na linha de frente do enfrentamento contra a pandemia, os profissionais da saúde ainda precisam lidar com o medo causado pela insegurança ao se deslocarem para as suas residências” – declarou a deputada Janete de Sá, que é enfermeira de formação.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

Na justificativa da indicação a parlamentar ressalta ainda que o governo, desde o início da pandemia, tem adotado medidas corajosas, solidárias e sábias de enfrentamento à pandemia e acredita no empenho e na sensibilidade do governador, “para atender a presente solicitação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here