Militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em São Mateus, apreenderam duas espingardas nesta sexta-feira em sítio em Barra de São Francisco. De acordo com nota encaminhada pelo capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da companhia, os policiais foram averiguar uma denúncia que uma pessoa possuía arma de fogo e praticava caça. Conforme relata, o suspeito prontamente consentiu em entregar as armas, além de um frasco de chumbo e um frasco de espoletas.

A Polícia Ambiental detalha que o fato constitui, em tese, infringência ao artigo 12 da Lei 10.826/2003, crime de posse ilegal de arma de fogo. As armas apreendidas foram uma espingarda cano duplo e uma espingarda cano simples e a polícia frisa que não foi preciso entrar na residência do suspeito.

“Todo o efetivo da Subunidade Especializada se empenha diuturnamente no atendimento das demandas ambientais sem, contudo, abrir mão de contribuir com a segurança pública como um todo. Desta feita, retirando de circulação armas de fogo, que além de utilizadas para caça, contribuem com a violência nas mãos de pessoas que não estejam preparadas para utilizá-las” – destacou capitão Fabrício.

Leia também:   Policiais apreendem cocaína e maconha em São Mateus

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here