Em boletim na manhã esta terça-feira (20), a Defesa Civil Estadual registra a quantidade de 1.245 pessoas desalojadas e 194 desabrigadas em São Mateus, em decorrência das chuvas. A Defesa Civil frisa que esses números estão em atualização e são estimados.

No início da manhã desta terça-feira, equipe de bombeiros de Vitória estiveram na encosta nas imediações da ladeira do besouro, fazendo uma análise do local. Outra equipe, junto com profissionais do DER seguiram para a ponte do Bairro Pedra D’Água, onde a Rodovia Othovarino Duarte Santos (Rodovia de Guriri) está interditado. Um trabalho de escoamento da água que interditada a estrada do Nativo, nas imediações do Bairro Liberdade, também foi iniciado.

A Defesa Civil Estadual acrescenta que há famílias fora de casa também nos municípios de Pedro Canário (17 pessoas desalojadas), Água Doce do Norte (duas pessoas desabrigadas) e Mimoso do Sul (quatro pessoas desalojadas. O órgão salienta que esses são os números registrados, podendo haver mais nestes e em outros municípios.

Leia também:   Força Tática apreende maconha, cocaína e munições na zona rural de São Mateus

Para essa terça-feira, a Defesa Civil apresenta que a previsão é de maiores aberturas de sol no Espírito Santo e temperatura máxima um pouco mais alta que nos dias anteriores. “A metade norte do Estado tem predomínio de tempo aberto e chove de forma mal distribuída, sem expectativa de grandes acumulados”, reforça. Para o restante do Estado as condições para pancadas de chuva persistem, podendo haver acumulados expressivos em trechos do Sul.

Para quarta-feira, as condições de chuva forte aumentam. “Não se descarta a ocorrência de chuva forte e grandes acumulados em alguns trechos. A temperatura diurna tende a diminuir na maior parte do estado”, frisa, incluindo o norte do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here