A Defesa Civil de São Mateus emitiu na tarde desta sexta-feira (4) alerta de chuvas até domingo (8). Em mensagem à Rede TC, a Secretaria Municipal de Comunicação destaca que a Defesa Civil orienta a população, principalmente quem reside nas chamadas áreas de risco, a tomar os cuidados necessários. “A coordenação do órgão municipal está monitorando os pontos críticos do Município e levando as famílias em situação de risco para abrigos”.

Segundo a Secom Municipal, equipes da Defesa Civil fizeram atendimentos no Bairro Esplanada (Seac), após deslizamentos de terra. “Eles encaminharam duas famílias para um abrigo do Município. Suas residências ficam perto de encostas no Bairro Esplanada (Seac) e houve ocorrências de deslizamentos” – apontou a Secom Municipal.

CHUVAS

A chuva intensa da madrugada e manhã desta sexta-feira (4) resultou em transtornos em alguns pontos da Cidade. Pela manhã houve transbordamento da rede pluvial no Centro, deslizamento de terra no Bairro Seac, buracos e interdições de ruas, além de alagamentos em vários bairros.

Leia também:   Sexta-feira sem chuva no Espírito Santo

Logo nas primeiras horas do dia, a rede de drenagem pluvial próxima ao Mercado Municipal transbordou, deixando parte das ruas alagadas. A rua lateral ao Shopping Popular precisou ser interditada por conta de um buraco aberto pelas chuvas. No início da tarde, equipes da Secretaria de Obras estiveram no local realizando reparos emergenciais.

Já à tarde, a Defesa Civil interditou um trecho da Avenida Jones dos Santos Neves, onde também foi aberto um buraco causado pelas chuvas. Conforme mensagem da Secretaria Municipal de Comunicação, a Secretaria de Obras também iniciou os reparos neste local assim que as chuvas cessaram.

A Rede TC também registrou alagamento na área central de Guriri e também nas avenidas Esbertalina Barbosa Damiani e Oceano Atlântico, além de outras vias do balneário.

 VOLUME

A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Ceunes, no Bairro Litorâneo, registrou 79 mm de chuva entre 3h e 18h desta sexta-feira.

ALERTA

A coordenação da Defesa Civil destacou que as famílias que residem perto de encostas devem se precaver, ficar nas casas de parentes ou amigos, e acionar socorro pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Leia também:   Mais de 95% da população diz ter consciência das mudanças climáticas

TELEFONES PARA EMERGÊNCIA

A orientação da Defesa Civil é para que as famílias ribeirinhas e que residem perto de encostas devem se precaver, ficar nas casas de parentes ou amigos, e acionar socorro pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here