O prefeito Daniel Santana sancionou ontem a lei que disponibiliza os serviços de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) ao microempreendedor individual (MEI). A indicação partiu do vereador Cristiano Balanga, líder do governo na Câmara. A votação ocorreu na sessão do dia 28 de abril.

“A Nota Fiscal Eletrônica é um sonho do MEI mateense. A partir dessa assinatura, o MEI vai ter a possibilidade de tirar a Nota Fiscal de casa. Eles poderão mandar via e-mail, isso vai dar dignidade e credibilidade maior para que possam atender grandes empresas, que exijam Nota Fiscal Eletrônica e não a manual, como vinha acontecendo” – destacou o vereador.

O secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende, lembrou que a previsão é que o sistema já esteja disponibilizado no site da Prefeitura de São Mateus nos próximos 10 dias. “A equipe que faz a manutenção do software no Site do Município vai instalar o sistema e fazer uma capacitação para os servidores da Sala do Empreendedor”.

O MEI que não conseguir emitir as Notas Fiscais ou tiver alguma dúvida, poderá retirar as Notas e aprender mais sobre o sistema na Sala do Empreendedor, localizado na Prefeitura de São Mateus, conforme orienta a Secretaria de Comunicação.

Leia também:   PRÊMIO TC EMPRESARIAL SÃO MATEUS 2024: Bento Venturim, presidente do Sicoob, é o Empresário do Ano em São Mateus

O prefeito Daniel Santana destacou a parceria entre o Executivo e o Legislativo em prol da população. “Hoje a estabilidade política em São Mateus está sólida, até o Governo Estadual tem nos parabenizado por essa parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de São Mateus, porque assim as coisas acontecem. Nosso compromisso final é com a população” – disse.

 

 

O QUE DIZ O MICROEMPREENDEDOR

O MEI Daniel Pinheiro Lima, que trabalha com refrigeração, contou que já chegou a ganhar licitações em Prefeituras, mas a Nota Fiscal manual não era aceita. “Ao longo do tempo tive prejuízo e deixei de prestar serviço para empresas maiores. Agora, com a Nota Fiscal Eletrônica, o MEI vai ficar em igualdade com qualquer empresa, vou poder disputar uma licitação, ganhar e prestar o serviço em igualdade”.

 

DESBUROCRATIZAÇÃO

Marcílio Silva é MEI e trabalha com marketing. Ele destacou a importância da desburocratização do serviço eletrônico. “Essa Nota Fiscal Eletrônica vai dar mais agilidade na prestação do serviço, vai gerar maior engajamento no mercado, igualdade e competitividade para todos, além de ocasionar um destravamento da economia, gerando mais emprego e renda” – destacou.

Leia também:   Município cede caminhonete para a escola agrícola de Nestor Gomes

 

SERVIÇO NA PALMA DA MÃO

Atuando no ramo de confecção de uniformes e vestuário em geral, Júlio Silva observou a facilidade que será trabalhar com o novo sistema. “É esperado há muito tempo pelo MEI mateense. Isso vai melhorar e ampliar nossos negócios, acabará com a burocracia e toda papelada, vai ser mais prático e ágil, vou poder emitir as notas do meu celular, na palma da minha mão”.

 

Foto do destaque: Secom -PMSM/Divulgação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here